Nota de repúdio em face dos atos antidemocráticos em Brasília/DF

A APRALE – Associação dos Procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso -, antes tarde do que nunca, manifesta o óbvio, para o homem médio da atual quadra civilizatória, contra os acontecimentos de um dos dias mais tristes da República Federativa do Brasil. Reafirma-se o integral apoio à democracia brasileira, à confiança nas respectivas instituições e notadamente na convivência harmônica e independente dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca. Traidor da Constituição é traidor da Pátria. Conhecemos o caminho maldito. Rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotas para a cadeia, o exílio e o cemitério”. (Dr. Ulysses Guimarães).

O caos e a barbárie não admitem contemporizações. A destruição do patrimônio público e da história nacional muito menos! A nódoa indelével de ontem maculou, frente à civilização, a democracia brasileira mais do que quaisquer outros, desde o golpe militar de 1964. 

Bandidos lucram com o que roubam. No ato de 08 de janeiro, o escopo dos criminosos foi ferir de morte nossa democracia. Sente-se informar, pois a democracia resistiu. Enfim, todos que tiveram seu farelo de participação e de omissão nesses acontecimentos vergonhosos deverão ser responsabilizados na forma da lei. Dura lexsed lex!

A APRALE segue vigilante e ratifica seu compromisso com o Estado Constitucional e Democrático de Direito.

Carlos Antonio Dornellas Filho

Presidente da APRALE

Associação dos Procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso